Economia

Demanda por viagens crescerá 3,2% por ano nas próximas décadas, aponta Embraer (EMBR3)

19 jul 2022, 15:42 - atualizado em 19 jul 2022, 15:53
Avião
Os dados mostram que a demanda global por novas aeronaves de até 150 assentos deve atingir 10.950 unidade. (Imagem: Pixabay/blende12)

Nos próximos 20 anos, a demanda global por viagens aéreas deve crescer 3,2% ao ano – um pouco menos do que a taxa de 3,3%/ano prevista no ano passado, de acordo com um estudo divulgado pela Embraer (EMBR3) nesta terça-feira (19). 

“O crescimento mais fraco reflete uma desaceleração de curto prazo da economia global, os efeitos da pandemia e o impacto do conflito RússiaUcrânia”, diz no relatório.

A expectativa da fabricante brasileira é que a receita por passageiro-quilômetro (RPK, na sigla em inglês) retorne aos níveis pré-pandemia até 2024, impulsionada pelo aumento do home office e da regionalização das empresas. Essas tendências deverão impulsionar a demanda por aeronaves de menor capacidade.

Os dados mostram que a demanda global por novas aeronaves de até 150 assentos deve atingir 10.950 unidades nas próximas décadas, sendo 8.670 jatos e 2.280 turboélices. No período, o valor de mercado deve atingir US$ 650 bilhões.

A Embraer ainda avalia que o forte crescimento do comércio eletrônico está abrindo novos mercados para aeronaves a jato de carga com menor capacidade, impulsionando a demanda por conversões de passageiros para cargueiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Leia mais sobre: