Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Demanda por IPO da Neoenergia supera oferta em três vezes, diz Estadão

Investing.com Brasil - 19/06/2019 - 10:08
A avaliação, de acordo com o jornal, é que a os fundos locais registraram elevada entrada de recursos nos últimos meses, principalmente em um cenário de juros baixos no país

Por Investing.com – A procura de interessados em participar da oferta inicial de ações da Neoenergia já supera três vezes em volume o total ofertado. A precificação deve acontecer na próxima semana sendo que a emissão, que é apenas secundária, tem potencial para levantar até R$ 4 bilhões. As informações são da edição desta quarta-feira da Coluna do Broadcast, do Estadão.

A avaliação, de acordo com o jornal, é que a os fundos locais registraram elevada entrada de recursos nos últimos meses, principalmente em um cenário de juros baixos no país.

Neste momento, serão vendidas todas as ações que pertencem ao Banco do Brasil (BBAS3), que tem no IPO uma das metas dos desinvestimentos no ano. Já a Previ e a controladora da Neoenergia, a Iberdrola (IBE), devem vender apenas uma fatia de suas participações.

Continua depois da publicidade

No processo, a Iberdrola venderá 29,7 milhões de ações; o BB Investimentos, 113,4 milhões de papéis, e o fundo de pensão dos funcionários do Bando do Brasil (Previ), 64,9 milhões de títulos.

A fixação do preço do IPO será feita no dia 27 de junho, e o início da negociação das ações está prevista para acontecer na bolsa paulista em 1º de julho, acordo com comunicado da empresa.

Leia mais sobre: IPO, Mercados, Neoenergia

Última atualização por Gustavo Kahil - 19/06/2019 - 10:08