Demanda deve concentrar atenções em balanço trimestral da Tesla
O resultado trimestral da Tesla (TSLA) que será divulgado nesta quarta-feira provavelmente mostrará se a fabricante de veículos elétricos liderada por Elon Musk está enfrentando alguma fraqueza na demanda que está começando a pesar na indústria automobilística em geral.
Embora Musk tenha dito que a Tesla “não tem um problema de demanda”, o último relatório sobre entregas mostrou que a empresa produziu 22 mil veículos elétricos a mais do que entregou aos clientes no terceiro trimestre. Ele atrelou o aumento do estoque a problemas relacionados ao transporte.
A demanda por veículos da Tesla na China, o maior mercado de automóveis do mundo, está emergindo como uma grande preocupação entre os analistas de Wall Street, uma vez que a fabricante de veículos elétricos enfrenta forte concorrência das rivais chinesas BYD, Nio e XPeng.
“A principal preocupação agora é a demanda na China, pois os tempos de espera parecem estar diminuindo”, disse a RBC Capital Markets. “A questão é se isso é um episódio ou sinal de uma mudança maior entre os consumidores.”
Analistas dizem que o preço é um fator chave que pode ajudar a Tesla a compensar uma possível queda na demanda e aumentar a receita.
O preço médio de venda do Model 3 da Tesla nos Estados Unidos aumentou cerca de 24% desde janeiro do ano passado, potencialmente ajudando a fabricante de veículos elétricos a obter receita recorde no terceiro trimestre.
Analistas esperam que a receita da Tesla no terceiro trimestre aumente cerca de 60% para 21,96 bilhões de dólares e ganhe 1 dólar por ação quando divulgar os resultados em 19 de outubro – Refinitiv Data.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!