BusinessTimes

Demanda de comércio eletrônico impulsiona lucro trimestral da UPS

22 out 2019, 9:56 - atualizado em 22 out 2019, 9:56
UPS
UPS divulga seu lucro que superou as estimativas, beneficiando-se da forte demanda de comércio eletrônico (Imagem: Reuters/Charles Platiau)

O United Parcel Service divulgou nesta terça-feira um lucro trimestral que superou as estimativas de Wall Street, beneficiando-se da forte demanda de comércio eletrônico, além do rompimento da rival FedEx com a Amazon.com.

O volume de entregas da Next Day Air nos Estados Unidos aumentou cerca de 24% no trimestre encerrado em 30 de setembro, após a FedEx romper os laços comerciais com a maior varejista online do mundo neste verão.

Apesar da vantagem, os investidores continuam cautelosos com os possíveis efeitos negativos da guerra comercial EUA-China em andamento sobre a empresa, à medida que se prepara para o que poderia ser a maior temporada de compras de fim de ano da história.

O lucro líquido da UPS aumentou 16%, para 1,75 bilhão de dólares, ou 2,01 dólares por ação, no trimestre, em comparação com 1,51 bilhão de dólares, ou 1,73 dólar por ação, no ano anterior.

A receita aumentou 5%, para 18,32 bilhões de dólares.

Excluindo itens, a empresa teve lucro de 2,07 dólares por ação

Os analistas, em média, estimavam lucro de 2,06 dólar por ação, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar