Mercados

Deflação afeta fundos imobiliários, mas é hora de se preocupar?

18 out 2022, 12:10 - atualizado em 18 out 2022, 12:22
Fundos Imobiliários
Índice de fundos imobiliários opera em alta, mas abaixo dos 3 mil pontos; deflação segue no radar (Imagem: Tellus Properties)

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 opera em leve alta, após fechar em queda na véspera, rompendo o nível de 2.990 pontos. Por volta das 12h (de Brasília), o índice subia 0,11%, aos 2.985 pontos.

O analista da BRZ Investimentos, Ronaldo Candiev, comenta que o Ifix tem operado de lado, reagindo ao cenário econômico doméstico, com a inflação registrando queda pelo terceiro mês seguido, em setembro.

“Essas oscilações de curto prazo são naturais. Acho que parte dessa lateralização [do Ifix] recente deve-se a esse cenário porque, no ano, o índice sobe 6,45%, enquanto o Ibovespa avança 9,47%. Além disso, a curva de juros futuros caiu muito nos últimos meses”, avalia.

Ele acrescenta que esse movimento tem afetado o rendimento de fundos de papel no curto prazo. “Entretanto, os fundamentos de longo prazo ainda são muito bons”, diz.

No mesmo horário, os fundos BTG Pactual Terras Agrícolas (BTRA11) e BlueMacaw Renda (BLMR11) eram destaques, com alta de 1,31% e queda de 1,37%, respectivamente.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar