Política

Definição sobre valor da PEC da transição fica para próxima semana, diz Alckmin

03 nov 2022, 13:04 - atualizado em 03 nov 2022, 13:04
Geraldo Alckmin
Alckmin destacou que o objetivo da aprovação da PEC é garantir que não haja a interrupção do pagamento de 600 reais do Auxílio Brasil (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A definição sobre os valores embutidos na PEC para criar uma excepcionalidade ao teto de gastos e adequar o Orçamento do ano que vem para o próximo governo vai ficar para a próxima semana, disse o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), após participar de uma reunião com o relator-geral do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI), parlamentares e a equipe de transição.

Alckmin eleito afirmou que na segunda-feira haverá uma reunião com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para definir os números.

O vice-presidente eleito disse que o presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Celso Sabino (União-PA), e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), serão procurados para conversar sobre a PEC.

“Na próxima terça vamos nos encontrar novamente para detalhar as necessidades para a PEC”, disse.

Alckmin destacou que o objetivo da aprovação da PEC é garantir que não haja a interrupção do pagamento de 600 reais do Auxílio Brasil benefício que voltará a ser chamado de Bolsa Família nem a paralisação de serviços e obras públicas.

Um dos participantes da equipe de transição, o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) disse que depende de um entendimento com o Congresso Nacional e destacou haver muita boa vontade.

Segundo ele, na terça é preciso já se ter condições para a redação da PEC ao citar que o prazo é exíguo o Orçamento tem que ser aprovado pelo Congresso até meados de dezembro.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar