Comércio

Déficit comercial dos EUA diminui com força; exportações atingem máxima recorde

04 ago 2022, 10:50 - atualizado em 04 ago 2022, 10:50
Exportações
O Departamento de Comércio disse nesta quinta-feira que o déficit comercial diminuiu 6,2% para 79,6 bilhões de dólares (Imagem: Pixabay/HesselVisser)

O déficit comercial dos Estados Unidos diminuiu acentuadamente em junho uma vez que as exportações atingiram um nível recorde, tendência que levar o comércio a continuar contribuindo para o Produto Interno Bruto no terceiro trimestre.

O Departamento de Comércio disse nesta quinta-feira que o déficit comercial diminuiu 6,2% para 79,6 bilhões de dólares.

As exportações de bens e serviços subiram 1,7%, para um recorde histórico de 260,8 bilhões de dólares, enquanto as importações caíram 0,3%, para 340,4 bilhões.

O comércio foi o único ponto de destaque positivo na economia no segundo trimestre, adicionando 1,43 ponto percentual ao PIB, depois de ter sido um peso por sete trimestres consecutivos.

A economia contraiu a uma taxa anual de 0,9% no trimestre de abril a junho.

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar