Economia

Déficit comercial dos EUA diminui com força em abril

07 jun 2022, 9:50 - atualizado em 07 jun 2022, 9:50
Exportações
As importações de bens e serviços recuaram 3,4% para, 339,7 bilhões, enquanto as exportações aumentaram 3,5%, para 252,6 bilhões (Imagem: Pixabay/bahonya)

O déficit comercial dos Estados Unidos diminuiu com força em abril uma vez que as importações recuaram, sugerindo que o comércio pode contribuir para o crescimento econômico neste trimestre pela primeira vez em dois anos.

O Departamento de Comércio disse nesta terça-feira que o déficit comercial caiu 19,1% para 87,1 bilhões de dólares.

As importações de bens e serviços recuaram 3,4% para, 339,7 bilhões, enquanto as exportações aumentaram 3,5%, para 252,6 bilhões.

Um déficit comercial recorde tirou 3,23 pontos percentuais do Produto Interno Bruto no primeiro trimestre, resultando na contração do PIB a uma taxa anualizada de 1,5%, após crescer a um ritmo robusto de 6,9% no quarto trimestre.

O comércio vem pesando sobre o PIB há sete trimestres consecutivos.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar