Comércio

Déficit comercial dos EUA aumenta para US$ 44,4 bilhões em março

05 maio 2020, 10:05 - atualizado em 26 jun 2020, 0:05
Exportações Comércio Contêiner
O declínio das exportações compensou uma conta de importação menor (Imagem: Unspalsh/@tobbes_rd)

O déficit comercial dos Estados Unidos aumentou em março, com o declínio das exportações compensando uma conta de importação menor, sugerindo que o novo surto de coronavírus está alterando o fluxo global de bens e serviços.

O Departamento de Comércio informou nesta terça-feira que o déficit comercial aumentou para 44,4 bilhões de dólares, ante 39,8 bilhões de dólares em dado revisado em fevereiro.

Economistas consultados pela Reuters previam que o déficit comercial aumentaria para 44,0 bilhões de dólares em março, contra os 39,9 bilhões de dólares divulgados anteriormente para fevereiro.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar