Decreto que ajuda Taurus (TASA4), fim de JCP e mais: Os 5 destaques em Comprar ou Vender
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um novo pacote de segurança pública que traz alterações para a compra e venda de armas no Brasil.
O novo decreto desafia a maior fabricante de armas do país, Taurus Armas (TASA4), mas também pode levar a uma maior demanda.
Entenda como a notícia pode beneficiar a companhia a seguir nos destaques da editoria Comprar ou Vender do Money Times na última semana:
5º – A elétrica que pode ver lucro disparar 4 dígitos, segundo Safra
O Safra espera lucro líquido de R$ 1,1 bilhão para a Cemig (CMIG4) no segundo trimestre de 2023, o que representaria disparada de 2.265% ante o mesmo período do ano passado, revela relatório enviado a clientes.
Confira a matéria completa aqui.
4º – A ação de elétrica que Barsi gostaria de comprar a rodo (se pudesse)
O megainvestidor Luiz Barsi declarou, em entrevista ao site Inteligência Financeira, que gostaria de comprar mais ações da AES Brasil (AESB3), se pudesse.
Confira a matéria completa aqui.
3º – CTM, Mobly (MBLY3) e a crônica de uma tragédia anunciada, por Vladimir Timerman
Obviamente não cabe a qualquer participante do mercado fiscalizar a atuação de terceiros participantes. Este é o papel da CVM, da BSM da Anbima e sabe-se lá mais quem, mas com certeza não é o meu papel.
Confira a matéria completa aqui.
2º – O banco mais prejudicado pela possível decisão de Haddad
O Banco do Brasil (BBAS3) deve ser o banco de maior capitalização mais prejudicado pela extinção dos juros sobre capital próprio (JCP), avaliou o Bradesco BBI – que não considera o próprio Bradesco em sua cobertura.
Confira a matéria completa aqui.
1º – Taurus (TASA4): Como o novo decreto de Lula pode ser uma boa notícia para a empresa
O novo decreto de armas assinado na última sexta-feira (21) pelo governo Lula traz desafios, mas também maior demanda, à maior fabricante de armas do país, a Taurus Armas (TASA4).
Confira a matéria completa aqui.