Política

Decreto obriga postos a informarem preços de combustíveis antes e depois do ICMS

07 jul 2022, 7:39 - atualizado em 07 jul 2022, 7:40
Jair Bolsonaro
De acordo com o Palácio do Planalto, os consumidores poderão comparar os valores com os preços praticados no momento da compra (Imagem: Flckr/Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto obrigando que os postos revendedores de combustíveis deverão informar aos consumidores, “de forma correta, clara, precisa, ostensiva e legível”, os preços dos combustíveis antes e depois da lei que impôs teto de 17% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

É o que informa texto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 7.

Desta forma, de acordo com o Palácio do Planalto, os consumidores poderão comparar os valores com os preços praticados no momento da compra.

O decreto entra em vigor nesta quinta-feira.

Siga o Money Times no LinkedIn!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no LinkedIn!

estadao.conteudo@moneytimes.com.br