Internacional

Decisão dos EUA de apoiar quebra de patente de vacinas é “momento monumental” contra Covid, diz OMS

05 maio 2021, 18:56 - atualizado em 05 maio 2021, 18:56
Tedros Adhanom Ghebreyesus
Biden manifestou apoio nesta quarta a uma proposta na Organização Mundial do Comércio (OMC) (Imagem: Fabrice Coffrini/Pool via REUTERS)

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta quarta-feira que a intenção do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de apoiar uma proposta de quebra de patente para impulsionar a produção global de vacinas é um “momento monumental na luta contra a Covid-19“.

Biden manifestou apoio nesta quarta a uma proposta na Organização Mundial do Comércio (OMC) de quebra de patente de vacinas contra a Covid, curvando-se à crescente pressão de parlamentares de seu próprio Partido Democrata e a mais de 100 outros países.

O diretor-geral da OMS, que tem repetidamente apelado aos países a apoiarem a proposta trazida pela Índia e África do Sul na OMC, disse em um tuíte: “Este é um momento monumental na luta contra a Covid-19”.

Ele acrescentou que a decisão do governo Biden “é um exemplo poderoso da liderança dos Estados Unidos para enfrentar os desafios globais de saúde”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar