Consumo

Decisão do Carf em disputa sobre IPI ainda não é a final, diz Natura

26 mar 2018, 10:54 - atualizado em 26 mar 2018, 10:54

A Natura (NATU3) comunicou que vai recorrer à CSRF (Câmara Superior de Recursos Fiscais) da decisão do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) de manter a exigência fiscal de processo de R$ 925,2 milhões a respeito de suposta incorreção na base de cálculo do IPI, conforme autuação de 2012.

“A Natura reafirma seu entendimento de que o recolhimento do IPI foi realizado em estrita conformidade com a legislação fiscal e que seus advogados continuam classificando a probabilidade de perda como remota, razão pela qual nenhum impacto contábil é esperado como consequência dessa decisão”, diz a empresa em texto assinado por João Paulo Brotto Gonçalves Ferreira, diretor presidente, financeiro e de relações com investidores.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar