Debate na Globo: Bolsonaro chama Lula de ‘mentiroso’ e cobra dele respostas
O Debate na Globo começou com o clima quente entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ainda durante o primeiro bloco, o atual presidente afirmou que a campanha do petista determinou que ele dissesse mentiras.
“Mentiroso! Não vai responder? Não vai responder sobre sua propaganda?”, indagou Bolsonaro referindo-se à peça que fala sobre o fim do 13º salário. O candidato à reeleição repetiu inúmeras vezes que Lula é “mentiroso”.
Já na reta final do primeiro bloco, Bolsonaro subiu ainda mais o tom e chamou Lula de “bandido”, dizendo também que ele “roubou a Petrobras”.
“Você disse que foi absolvido? Só se foi pelo Bonner”, afirmou o candidato à reeleição referindo-se ao jornalista e apresentador do debate, que, segundo ele, “em um impossível governo Lula, irá para o STF [Supremo Tribunal Federal]”.
Em resposta, Lula falou dos 35 processos judiciais contra Bolsonaro. “O povo sabe quem é mentiroso e quem roubou”, afirmou o petista. “A quantidade de imóveis que Bolsonaro e a família compraram não está no meu bolso”, emendou.
Ao final do primeiro bloco, Bonner esclareceu que, “de fato, disse no Jornal Nacional que Lula não deve nada à Justiça”. “Como jornalista, não digo coisas da minha cabeça, mas baseado em decisões da Justiça”, emendou.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!