Eleições 2022

Debate na Band: Bolsonaro vê aumento das menções negativas nas redes sociais ao final do segundo bloco, diz Quaest 

16 out 2022, 21:25 - atualizado em 16 out 2022, 21:25
Lula X Bolsonaro
(Imagem: REUTERS/Adriano Machado e Ueslei Marcelino)

Após ter dominado as menções digitais e negativas ao final do primeiro bloco no Debate da Band, Jair Bolsonaro (PL) viu um aumento das menções críticas no segundo bloco do programa na TV referente às eleições deste ano. 

Segundo levantamento da Quaest Pesquisa, apesar do empate em termos de menções nas redes sociais entre o candidato à reeleição e o rival Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as menções negativas relacionadas a Bolsonaro subiram de 61% para 66%. 

Já o desempenho do petista melhorou. Além de ver um aumento das menções nas redes sociais, Lula teve uma queda das menções negativas, passando de 57% para 54%, entre o primeiro e o segundo blocos. Confira:

Entenda o levantamento

O levantamento foi feito pela equipe de inteligência da Quaest Pesquisa, que monitora o debate em tempo real. Os resultados são divulgados ao final de cada bloco e publicados no Twitter.

Segundo o cientista político da Quaest Pesquisa, Felipe Nunes, é feito um acompanhamento da reação digital no Twitter, Facebook, Instagram, Google, blogs e sites.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar