Debate na Band: Bolsonaro teve mais menções negativas nas redes sociais após fim do primeiro bloco, diz Quaest
Jair Bolsonaro (PL) dominou as menções digitais durante o primeiro bloco do Debate na Band, ficando com 59%. Porém, o candidato à reeleição teve mais menções negativas, somando 61%.
Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou com 41% das menções nas redes sociais. Além disso, o petista teve 57% de menções negativas.
O levantamento foi feito pela equipe de inteligência da Quaest Pesquisa, que monitora o debate em tempo real. Os resultados são divulgados ao final de cada bloco e publicados no Twitter. Confira:
1/ Fim do primeiro Bloco do #DebateNaBand: Bolsonaro dominou as menções digitais, foram 59%, contra 41% de Lula. Mas Bolsonaro teve um pouco mais de menções negativas (61%), Lula teve 57% de menções negativas. pic.twitter.com/UTV0RyrrHS
— Felipe Nunes (@felipnunes) October 16, 2022
Entenda o levantamento
Segundo o cientista político da Quaest Pesquisa, Felipe Nunes, é feito um acompanhamento da reação digital no Twitter, Facebook, Instagram, Google, blogs e sites.
Estamos monitorando Twitter, Facebook, Instagram, Google, Blogs e sites. Neste momento, estamos com aproximadamente 500 mil pessoas comentando sobre o debate nas redes!
— Felipe Nunes (@felipnunes) October 16, 2022
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!