Eleições 2022

Debate na Band: Bolsonaro obteve 36,5% das menções positivas, diz Quaest

17 out 2022, 7:09 - atualizado em 17 out 2022, 9:23
Lula e Bolsonaro
Bolsonaro teve menos menções positivas do que Lula durante o Debate na Band; candidato à reeleição dominou as menções negativas, ficando com 63,5%, na média (Imagem: REUTERS/Mariana Greif)

Jair Bolsonaro (PL) teve menos menções positivas nas redes sociais durante o Debate na Band, segundo levantamento feito pela Quaest Pesquisa. O candidato à reeleição obteve 36,5%, na média.

Já Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou com 44,5% das menções positivas. Dessa forma, Bolsonaro dominou as menções negativas, com 63,5%, enquanto o petista ficou com 55,5%.   

Entenda o levantamento

O levantamento foi feito pela equipe de inteligência da Quaest Pesquisa, que monitorou o debate na TV em tempo real e acompanhou a reação digital. 

Segundo o cientista político da Quaest Pesquisa, Felipe Nunes, foi feito um acompanhamento da reação digital no Twitter, Facebook, Instagram, Google, blogs e sites.

“Foi um debate intenso, também nas redes sociais. Foram quase 550 milhões de interações sobre o debate entre 17h e 23h”, destaca.

Bloco a bloco

Segundo Nunes, no primeiro e segundo blocos, Lula foi melhor, com 43% e 46% de menções positivas, respectivamente. Para o cientista político, o ex-presidente conseguiu fazer Bolsonaro falar de “temas caros a ele”, como vacina e pandemia.

no terceiro bloco, com o tema da corrupção, Bolsonaro se saiu bem melhor, com 51% das menções positivas, ressalta Nunes.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar