Jair Bolsonaro

Dead Kennedys cancela shows no Brasil após pôster polêmico

26 abr 2019, 20:31 - atualizado em 27 abr 2019, 2:12
“O promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta”, disse a banda

A banda de punk rock Dead Kennedys, uma das mais conhecidas do mundo, cancelou os seus shows no Brasil após sofrer críticas acerca de um pôster com críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro. As apresentações estavam marcadas para os próximos dias 25 (São Paulo), 26 (Brasília) e 28 (Belo Horizonte).

Em comunicado publicado no Facebook do grupo, o Dead Kennedys atribuiu a decisão ao promotor no Brasil, que teria produzido a imagem polêmica sem o seu consentimento. No texto, contudo, a banda declarou que “o pôster ficou bem legal”, mas que “as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs”.

Veja o comunicado:

Ok Pessoal; o promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados.

Mesmo assim, nós consideramos que o pôster ficou bem legal e nós concordamos com a ideia; as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos.

Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade.

-Dead Kennedys

O flyer original do show não continha menções políticas:

Veja, abaixo, o pôster polêmico:

 

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar