Paulo Guedes ganha novo destino no mercado; veja qual
O ex-ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, volta à iniciativa privada, agora como sócio e ‘chairman’ da holding Legend Capital, que conta com uma gestora de recursos especializada em fortunas e também com uma empresa de consultoria de investimentos.
O ‘posto Ipiranga’, como era chamado por Bolsonaro, deve assumir oficialmente a posição na semana que vem. A gestora tem R$ 11 bilhões sob aconselhamento e R$ 1.9 bi sob gestão.
“Trata-se de um nome de peso com histórico comprovado no mercado financeiro e uma pessoa que admiramos e confiamos”, diz o CEO da Legend Investimentos, Pedro Salles.
- Conheça aqui a ação que já subiu mais de 190% no 1º semestre e deve continuar se dando bem com o ‘boom’ do setor aéreo no Giro do Mercado de hoje (24), e saiba se ainda dá tempo de aproveitar a oportunidade! Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.
Segundo nota da empresa, Guedes será responsável também por ‘montar time com foco em reestruturação de empresas’. A empreitada não é a única do ex-ministro, que deve atuar também com ativos sustentáveis.
Em agosto, começará a operação da Ivy, gestora criada pelo ministro para atuar com ativos na área de sustentabilidade, ou ‘ativos ESG’.
Na fundação da empresa também estão envolvidos o ex-presidente do BNDES, Gustavo Montezano, o gestor Rodrigo Xavier, o ex-diretor da OMC (Organização Mundial do Comércio, Roberto Azevedo, e o ex-ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite.
O ex-ministro tem vivido no Rio de Janeiro desde que deixou Brasília. A interlocutores, afirma que não tem mais desejo de voltar à política, e que tem o sentimento de ‘dever cumprido’.