De volta ao Brasil, Lula prioriza agenda econômica e encontro com chanceler russo
Depois de quase uma semana fora do país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou ao Brasil na noite deste domingo (16). Durante a semana, ele deve priorizar a área economia, com o envio do arcabouço fiscal ao Congresso Nacional.
Além disso, Lula segue com a agenda de política externa na ordem do dia. Nesta segunda-feira (17), o presidente deve se reunir com o chanceler da Rússia, Sergei Lavrov. O horário do encontro ainda depende de confirmação da Presidência da República.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Mais cedo, Lavrov se encontrou com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira.
No pronunciamento depois da reunião, o chanceler russo disse que os dois países estão reafirmando a cooperação construtiva, que, segundo ele, não depende de mudanças na conjuntura internacional.
A visita de Sergei Lavrov ao Brasil ocorre em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia, iniciada em fevereiro do ano passado.
O que vem por aí?
Além da política econômica e externa, outros assuntos devem ser priorizados pelo chefe do Executivo ao longo da semana.
Nesta terça-feira (18), Lula vai se reunir com os presidentes da Câmara, Senado e Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir a questão da violência nas escolas.
De volta ao Brasil. Amanhã teremos uma reunião com ministros e representantes dos três poderes para discutirmos a proteção do ambiente escolar, medidas tomadas até aqui e ouvir avaliações sobre ações para cuidarmos da nossa juventude e futuro do nosso país. Boa semana a todos.
— Lula (@LulaOficial) April 17, 2023
Outro tema que está no radar da Presidência é a indicação do próximo ministro do STF após a aposentadoria de Ricardo Lewandowski no dia 11 de abril.