Mercados

De vilã a mocinha: Como a China salvou o petróleo nesta terça-feira?

13 jun 2023, 20:03 - atualizado em 13 jun 2023, 20:03
Petróleo opep+ arábia saudita corte produção
Na segunda-feira, os preços do petróleo caíram cerca de 4%, em parte por causa das preocupações com a economia chinesa (Imagem: Pixabay/genephoto365)

Os preços do petróleo subiram mais de 3% nesta terça-feira, na esperança de uma demanda crescente por combustível, depois que o banco central da China reduziu a taxa de empréstimo de curto prazo pela primeira vez em 10 meses, impulsionando a commodity após fortes perdas na sessão anterior.

O corte da taxa visa dar impulso a uma hesitante recuperação pós-pandemia na segunda maior economia do mundo e maior importadora de petróleo bruto.

Veja a análise completa de Larissa Quaresma no Giro do Mercado:

O petróleo Brent fechou em alta de 2,45 dólar, ou 3,4%, para 74,29 dólares o barril. O petróleo nos EUA ganhou 2,30 dólares, ou 3,4%, encerrando a 69,42 dólares o barril.

Na segunda-feira, os preços do petróleo caíram cerca de 4%, em parte por causa das preocupações com a economia chinesa após dados econômicos decepcionantes na semana passada.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar