De rei do hambúrguer de carne, Marfrig quer dominar o de vegetal, com a ADM de sócia
Enquanto a Marfrig (MRFG3) colhe os bons resultados de operações com carne bovina nos Estados Unidos e a ADM o bom momento do trade global de grãos, a joint-venture entre as duas, a PlantPlus Foods, abre seu portfólio de alimentos à base de vegetais.
O mercado brasileiro vai conhecer os primeiros produtos plant-based, com ambição de torná-los globais no futuro, segundo o CEO John Pinto.
Kibes, almôndegas, hambúrgueres e carne moída são os primeiros lançamentos da PlantPlus Foods.
Para tornar a empresa um player multinacional, a intenção declarada oficialmente pela joint-venture é que os produtos que vão entrar no cardápio do food service, com a nova marca, não necessariamente cheguem apenas a vegetarianos e flexitarianos.
“Mas atrair consumidores que gostam de proteína animal também”, diz a empresa.
Afinal, a Marfrig é carne e seu hambúrguer é o mais vendido no mundo. E a ADM origina soja e milho no mundo todo e vende no mundo todo boa parte para consumo animal.