BusinessTimes

De Pop-its a balas de gelatina: conheça os itens mais vendidos do Shopee em 2021

17 jan 2022, 11:53 - atualizado em 17 jan 2022, 11:53
Shopee
Shopee tem excelentes resultados com as ações realizadas em 2021 (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Shopee tornou-se um marketplace de relevância e que atrai muitos consumidores, especialmente devido à pandemia e ao aumento das compras online. 

O ano de 2021 foi marcado pelo investimento de marketing em campanhas especiais, descontos, influenciadores e ações com o objetivo de expandir cada vez mais o negócio, o que levou a resultados muito positivos. 

Sendo assim, a plataforma, que conecta vendedores, marcas e consumidores, divulgou uma retrospectiva do consumo no marketplace em 2021. 

Ranking dos top produtos vendidos em 2021:

  1. Máscara descartável
  2. Sabão em pó 
  3. Cápsula de café
  4. Papel de parede
  5. Touca de cetim 
  6. Desodorante 
  7. Bala de gelatina 
  8. Máscara para limpeza facial 
  9. Ring light de mesa
  10. Fone de ouvido sem fio
Máscara descartável, sabão em pó e cápsula de café foram os itens campeões de vendas em 2021 (Imagem: Divulgação Shopee)

Alguns destaques da plataforma são as categorias de Saúde e beleza, Casa e decoração; seguida de Celulares e acessórios e Moda. Além disso, dentre os produtos mais inusitados  estão os fidget toys (ou pop-its), ring lights de pôr do sol e esponja massageadora de polvo.

Já na seção da Shopee Oficial, dedicada a grandes marcas, a Jequiti e a Nestlé foram as campeãs de vendas, com colônias e chocolates se destacando entre os produtos mais vendidos.

Segundo Felipe Piringer, responsável por marketing e estratégia na Shopee Brasil, principalmente devido à conveniência e facilidade, a realização de compras pelo comércio eletrônico já faz parte da rotina dos brasileiros, e a Shopee aproveita este cenário para tornar a experiência cada vez mais segura e divertida. 

Para isto, a plataforma aposta em ações como games, que possibilitam ganhar Moedas Shopee, sendo que 100 moedas ganhas equivalem a R$ 1 para o cliente. Além disso, os cupons de desconto e parcerias com influenciadores como Rico Melquiades e Larissa Manoela renderam maior alcance de público para o marketplace.