De Pop-its a balas de gelatina: conheça os itens mais vendidos do Shopee em 2021

A Shopee tornou-se um marketplace de relevância e que atrai muitos consumidores, especialmente devido à pandemia e ao aumento das compras online.
O ano de 2021 foi marcado pelo investimento de marketing em campanhas especiais, descontos, influenciadores e ações com o objetivo de expandir cada vez mais o negócio, o que levou a resultados muito positivos.
Sendo assim, a plataforma, que conecta vendedores, marcas e consumidores, divulgou uma retrospectiva do consumo no marketplace em 2021.
Ranking dos top produtos vendidos em 2021:
- Máscara descartável
- Sabão em pó
- Cápsula de café
- Papel de parede
- Touca de cetim
- Desodorante
- Bala de gelatina
- Máscara para limpeza facial
- Ring light de mesa
- Fone de ouvido sem fio

Alguns destaques da plataforma são as categorias de Saúde e beleza, Casa e decoração; seguida de Celulares e acessórios e Moda. Além disso, dentre os produtos mais inusitados estão os fidget toys (ou pop-its), ring lights de pôr do sol e esponja massageadora de polvo.
Já na seção da Shopee Oficial, dedicada a grandes marcas, a Jequiti e a Nestlé foram as campeãs de vendas, com colônias e chocolates se destacando entre os produtos mais vendidos.
Segundo Felipe Piringer, responsável por marketing e estratégia na Shopee Brasil, principalmente devido à conveniência e facilidade, a realização de compras pelo comércio eletrônico já faz parte da rotina dos brasileiros, e a Shopee aproveita este cenário para tornar a experiência cada vez mais segura e divertida.
Para isto, a plataforma aposta em ações como games, que possibilitam ganhar Moedas Shopee, sendo que 100 moedas ganhas equivalem a R$ 1 para o cliente. Além disso, os cupons de desconto e parcerias com influenciadores como Rico Melquiades e Larissa Manoela renderam maior alcance de público para o marketplace.