Carteira Recomendada

De olhos nos dividendos: Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e mais 8 ações para comprar em dezembro, segundo Inter

04 dez 2023, 18:00 - atualizado em 04 dez 2023, 17:09

dividendos
Carteira de dividendos do Inter bateu o IDIV em novembro (Imagem: Getty Images Pro)

Inter trocou uma ações em sua carteira recomendada de dividendos para dezembro. Saiu CSN Mineração (CMIN3) para a entrada de Vivo (VIVT3), após forte valorização no mês passado.

Os analistas afirmam gostar da Telefônica Brasil pela qualidade do negócio, forte posição de caixa e capacidade e histórico de pagamento de proventos.

Além dela, compõem o portfólio os papéis de Copel (CPLE6), BB Seguridade (BBSE3), Banco do Brasil  (BBAS3), Caixa Seguridade (CXSE3), Vale (VALE3), Engie (EGIE3), Transmissão Paulista (TRPL4), Taesa (TAEE11) e Petrobras (PETR4).

Os analistas explicam que as ações selecionadas possuem resultados sólidos com boa geração de caixa, além dividendos atrativos para o investidor e recorrência no pagamento de proventos.

Em novembro, o portfólio do Inter teve um desempenho positivo de 13,37%, frente alta de 10,73% do Índice Dividendos. No acumulado do ano, a carteira tem ganhos de 29,84%, frente 18,69% do IDIV.

Veja a carteira de dividendos do Inter

Empresa Ticker
BB Seguridade BBSE3
Banco do Brasil  BBAS3
Copel CPLE6
Caixa Seguridade CXSE3
Vale VALE3
Engie Brasil EGIE3
Transmissão Paulista TRPL4
Vivo VIVT3
Taesa TAEE11
Petrobras PETR4

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar