Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

De olho no rebalanceamento do Ibovespa? Veja prévia do BTG

Valter Outeiro da Silveira - 16/07/2019 - 11:00
Analistas projetam rebalanceamento do Ibovespa em agosto próximo (Imagem: Pixabay)

Em relatório de estratégia para a renda variável do Brasil, o BTG Pactual projeta as atualizações para o Ibovespa, a serem concretizadas no próximo dia primeiro de agosto.

Segundo os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira, o modelo sugere a entrada das ações do BTG Pactual (BPAC11) e da NotreDame Intermédica (GNDI3), com pesos de 0,64% e 0,90% – respectivamente.

“Não esperamos que hajam empresas de saída no próximo rebalanceamento”, avalia o banco.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Composição

Para o BTG Pactual, existe a possibilidade das ações do Carrefour (CRFB3) adentrarem o principal índice da bolsa paulista no próximo rebalanceamento.

Em relação aos membros existentes, o Bradesco (BBDC4) deve ser o “único vencedor na nova composição do Ibovespa, com aumento de 0,12 ponto percentual no peso”

Por outro lado, os papeis de Petrobras (PETR4) e Itaú Unibanco (ITUB4) deverão ter seus pesos reduzidos, em 17 pontos-base e em 14 pontos-base, de forma respectiva, “devendo ser os maiores perdedores”.

Setorial em foco

No tocante a composição setorial, diante da entrada das ações da NotreDame Intermédica, o setor de saúde deverá ter o peso elevado em 0,88 ponto percentual. Já os segmentos de petróleo e de mineração deverão ter participações reduzidas em 0,31 ponto percentual e 0,16 ponto percentual – respectivamente.

IBrX-50 e IBrX-100

Por fim, os analistas projetam entrada das ações da IRB Brasil (IRBR3), da MRV Engenharia (MRVE3) e da Azul (AZUL4) no IBrX-50, no lugar de WEG (WEGE3), RaiaDrogasil (RADL3) e Tim Participações (TIMP3).

Para o IBrX-100, o banco espera a adição do Banco Inter (BIDI4), da CPFL Energia (CPFE3) e da Locamerica (LCAM3) para saída de São Martinho (SMTO3), Tupy (TUPY3) e Enauta (ENAT3).

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 16/07/2019 - 11:05