Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

De olho no rebalanceamento do Ibovespa? Veja prévia do BTG

Valter Outeiro da Silveira - 16/07/2019 - 11:00
Analistas projetam rebalanceamento do Ibovespa em agosto próximo (Imagem: Pixabay)

Em relatório de estratégia para a renda variável do Brasil, o BTG Pactual projeta as atualizações para o Ibovespa, a serem concretizadas no próximo dia primeiro de agosto.

Segundo os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira, o modelo sugere a entrada das ações do BTG Pactual (BPAC11) e da NotreDame Intermédica (GNDI3), com pesos de 0,64% e 0,90% – respectivamente.

“Não esperamos que hajam empresas de saída no próximo rebalanceamento”, avalia o banco.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Composição

Para o BTG Pactual, existe a possibilidade das ações do Carrefour (CRFB3) adentrarem o principal índice da bolsa paulista no próximo rebalanceamento.

Em relação aos membros existentes, o Bradesco (BBDC4) deve ser o “único vencedor na nova composição do Ibovespa, com aumento de 0,12 ponto percentual no peso”

Por outro lado, os papeis de Petrobras (PETR4) e Itaú Unibanco (ITUB4) deverão ter seus pesos reduzidos, em 17 pontos-base e em 14 pontos-base, de forma respectiva, “devendo ser os maiores perdedores”.

Setorial em foco

No tocante a composição setorial, diante da entrada das ações da NotreDame Intermédica, o setor de saúde deverá ter o peso elevado em 0,88 ponto percentual. Já os segmentos de petróleo e de mineração deverão ter participações reduzidas em 0,31 ponto percentual e 0,16 ponto percentual – respectivamente.

IBrX-50 e IBrX-100

Por fim, os analistas projetam entrada das ações da IRB Brasil (IRBR3), da MRV Engenharia (MRVE3) e da Azul (AZUL4) no IBrX-50, no lugar de WEG (WEGE3), RaiaDrogasil (RADL3) e Tim Participações (TIMP3).

Para o IBrX-100, o banco espera a adição do Banco Inter (BIDI4), da CPFL Energia (CPFE3) e da Locamerica (LCAM3) para saída de São Martinho (SMTO3), Tupy (TUPY3) e Enauta (ENAT3).

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 16/07/2019 - 11:05