Agenda do Dia

De olho no IPCA-15: confira a agenda econômica desta terça (26)

26 nov 2024, 7:14 - atualizado em 26 nov 2024, 7:13
ipca-15-agenda-do-dia
(Imagem: Getty Images/ Canva Pro)

O mercado fica de olho na divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), nesta terça-feira (26). Além disso, a agenda econômica de hoje conta com a ata do Fomc dos Estados Unidos.

De acordo com as previsões do BTG Pactual, o IPCA-15 deve registrar uma alta de 0,56%, próximo ao valor divulgado em outubro (0,54%). “A inflação deverá acelerar de forma acentuada nos setores de alimentação e serviços, este último impulsionado principalmente pelas tarifas aéreas”, afirmou o banco.

O BTG ressalta que a redução acentuada em itens administrados compensará estes segmentos, devido à tarifa da bandeira amarela de eletricidade em novembro.

Referente à ata do Fomc, reunião a qual o Federal Reserve optou por aplicar um corte de juros de 0,25 ponto percentual, o banco acredita que o documento deve seguir sinalizando a confiança do comitê em um soft landing.

Além disso, o mercado estará atento às variáveis responsáveis por alterar o ritmo de ajuste da política monetária frente à reunião de setembro. “Vale destacar que o documento estará datado em certa medida, tendo em vista a quantidade de indicadores divulgados e os posicionamentos de membros do Fed desde o evento”, informou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a agenda desta terça

Horário País Indicador
05h30 Hong Kong Balança Comercial (Outubro)
08h00 Brasil INCC-M (Novembro)
08h00 Brasil Sondagem da Construção (Novembro)
09h00 Brasil IPCA-15 (Novembro)
11h00 EUA Índice de Preços de Imóveis (Setembro)
12h00 EUA Índice de Confiança do Consumidor (Novembro)
12h00 EUA Vendas de Casas Novas (Outubro)
16h00 Argentina Vendas no Varejo (Setembro)

 

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.