De olho no exterior, Ibovespa (IBOV) sustentará alta? Índice futuro avança, enquanto dólar recua
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta terça-feira (10) em alta de 0,38%, a 116.120 pontos. Já o dólar amanheceu em queda e recuava 0,17%, a R$ 5,1277, por volta das 09h07.
Na véspera, o Ibovespa (IBOV) superou um início de pregão negativo e fechou com valorização de 0,86%, a 115.156,07 pontos.
Além da melhora de sentimento nos mercados em Wall Street, o índice ganhou impulso com a ajuda das petroleiras, que saltaram na sessão, na esteira do petróleo.
A guerra em Israel segue no radar dos mercados globais. Nesta terça-feira (10), começam as reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI), no Marrocos. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, embarca hoje para o evento.
- Conflito entre Israel e Hamas: Entenda como o cenário de guerra pode mudar o jogo para os mercados, e onde investir para proteger seus investimentos dos riscos geopolíticos. É só clicar aqui para assistir ao Giro do Mercado desta segunda-feira (9)!
Mercados lá fora
Wall Street opera em alta nesta manhã, com investidores digerindo falas mais brandas de diretores do Federal Reserve. Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500, Dow Jones e Nasdaq avançavam 0,07%, 0,12% e 0,06%, respectivamente.
Nos Estados Unidos, o vice-presidente do Fed sinalizou ontem que o aperto de juros pode cessar.
Analistas da Guide Investimentos pontuam que o mercado ficará de olho em mais uma sequência de discursos de diretores do banco central americano. Enquanto isso, em dia de agenda morna no Brasil, os ativos de risco locais deverão seguir reféns do humor lá fora.