Mercados

De olho no exterior, Ibovespa (IBOV) sustentará alta? Índice futuro avança, enquanto dólar recua

10 out 2023, 9:13 - atualizado em 10 out 2023, 9:13
ibovespa
Ibovespa futuro abre em alta nesta terça-feira (10), enquanto dólar recua (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

Ibovespa futuro abriu o pregão desta terça-feira (10) em alta de 0,38%, a 116.120 pontos. Já o dólar amanheceu em queda e recuava 0,17%, a R$ 5,1277, por volta das 09h07.

Na véspera, o Ibovespa (IBOV) superou um início de pregão negativo e fechou com valorização de 0,86%, a 115.156,07 pontos.

Além da melhora de sentimento nos mercados em Wall Street, o índice ganhou impulso com a ajuda das petroleiras, que saltaram na sessão, na esteira do petróleo.

guerra em Israel segue no radar dos mercados globais. Nesta terça-feira (10), começam as reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI), no Marrocos. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, embarca hoje para o evento.

Mercados lá fora

Wall Street opera em alta nesta manhã, com investidores digerindo falas mais brandas de diretores do Federal Reserve. Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500Dow Jones Nasdaq avançavam 0,07%, 0,12% e 0,06%, respectivamente.

Nos Estados Unidos, o vice-presidente do Fed sinalizou ontem que o aperto de juros pode cessar.

Analistas da Guide Investimentos pontuam que o mercado ficará de olho em mais uma sequência de discursos de diretores do banco central americano. Enquanto isso, em dia de agenda morna no Brasil, os ativos de risco locais deverão seguir reféns do humor lá fora.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar