AgroTimes

De olho no agronegócio e construção: Bradesco (BBDC4) adquire 50% do Banco John Deere

11 fev 2025, 9:43 - atualizado em 11 fev 2025, 9:43
bradesco jcp
Bradesco anuncia conclusão da aquisição de 50% do capital social do Banco John Deere (Imagem: REUTERS)

O Bradesco (BBDC4) informou ao mercado, nesta terça-feira (11), a conclusão da compra de 50% do capital social do Banco John Deere, que tem como foco os setores de agronegócio e construção.

Vale lembrar que o banco é uma divisão da John Deere Brasil S.A que, por sua vez, é subsidiária integral da norte-americana Deere & Company, uma das líderes mundiais no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura.

Segundo o comunicado do Bradesco, o Banco John Deere manterá sua marca existente e terá autonomia na gestão de seus negócios, que consistem no fornecimento de soluções financeiras para clientes e concessionários na aquisição de equipamentos, peças e serviços do grupo John Deere, especialmente no agronegócio e construção.

A transação não causará impacto material no índice de capitalização do Bradesco, afirma o banco.

O acordo entre as companhias vem de agosto de 2024 e dependia da conclusão de condições precedentes comuns a este tipo de operação.

“Nossa expectativa é a ampliação da oferta de financiamento e serviços para clientes e concessionários John Deere no Brasil”, afirmou José Ramos Rocha Neto, diretor vice-presidente do Bradesco, em nota à imprensa enviada no anúncio do acordo.

Bradesco e John Deere formam joint venture

Com a união das empresas (joint venture), as instituições estabelecem uma parceria que visa o mercado de serviços financeiros no setor agrícola, segundo nota da John Deere. Alex Ferreira, executivo da John Deere, foi nomeado CEO da joint venture.

“Com o estabelecimento desta aliança estratégica, iremos transformar a experiência de financiamento para os nossos clientes. Nosso objetivo é promover o crescimento do setor agrícola e fortalecer o papel do produtor brasileiro na economia global”, afirma Ferreira.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar