Mercados

De olho na reestruturação, Fábio Carvalho compra grupo Abril

20 dez 2018, 14:33 - atualizado em 20 dez 2018, 14:51

O empresário Fábio Carvalho fechou acordo com a família Civita para a compra do grupo Abril, afundado em dívidas que superam a casa de R$ 1,6 bilhão. O negócio ainda necessita de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e deve ser concluído em fevereiro de 2019.

Com a concretização da compra, Fábio Carvalho se tornará CEO (Chief Executive Officer) da companhia. O empresário contará com a ajuda da Legion Holdings, sociedade de investimentos especializada em renegociações de dívidas e reestruturação operacional.

Especialista em reestruturação

Fábio Carvalho é sócio da Legion Holdings e especialista na reestruturação de empresas, tendo atuado já na recuperação da Casa & Video. Durante evento da Endeavor em 2016, o empresário afirmou que o segredo é restabelecer contratos.

Veja abaixo comunicado divulgado pelo grupo Abril:

“O empresário Fábio Carvalho e os atuais acionistas do Grupo Abril assinaram, nesta data, contrato prevendo a aquisição de 100% das ações do Grupo Abril. Este contrato também prevê condições que devem ser cumpridas previamente à efetivação do negócio, dentre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE e a injeção de novos recursos na companhia para o financiamento dos esforços de reestruturação. Após a concretização da transação, Fábio Carvalho assumirá o controle societário e ocupará a posição de CEO do Grupo.

Carvalho, que foca suas atividades empresariais na aquisição de companhias em crise financeira com o objetivo de conduzir amplas reestruturações e trazê-las novamente ao estado de estabilidade e crescimento, contará com a estrutura da Legion Holdings, sociedade de investimentos que fundou, composta por um time de especialistas em renegociações de dívidas e transformações operacionais. Uma vez concretizada a transação, a nova equipe se juntará a executivos do Grupo Abril, bem como aos profissionais da Alvarez & Marsal, hoje responsáveis pela coordenação dos esforços de superação da crise pela qual passam as companhias do Grupo”

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar