De olho na presidência, Trump mira canhão para China
O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que, se for eleito em novembro, voltará a impor tarifas à China, que poderão ultrapassar 60%.
“Temos que fazer isso”, disse Trump em uma entrevista exibida neste domingo (04) no programa da Fox News “Sunday Morning Futures”.
- AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM FEVEREIRO: Analista Larissa Quaresma revela as recomendações da carteira da Empiricus Research neste mês. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado para conferir quais papéis comprar agora:
Questionado sobre uma notícia de que ele estaria considerando a imposição de tarifas de 60% sobre os produtos chineses caso fosse eleito, o ex-presidente norte-americano declarou: “Não, eu diria que talvez seja mais do que isso”.
Trump é o principal candidato à indicação de seu partido para desafiar o presidente democrata Joe Biden na eleição americana, marcada para 5 de novembro.
As tarifas dos Estados Unidos sobre produtos chineses foram aumentadas drasticamente durante a presidência de Trump, entre 2017 e 2021.