De olho na inflação, Ibovespa (IBOV) vai continuar subindo? Índice futuro avança; dólar recua próximo aos R$ 5
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta quarta-feira (11) em alta de 0,52%, a 117.442 pontos. Já o dólar amanheceu em queda e recuava 0,14%, cotado a R$ 5,0470, por volta das 9h.
Ontem, o Ibovespa (IBOV) subiu novamente e encerrou o pregão em alta de 1,37%, a 116.736,95 pontos.
O destaque da agenda econômica do dia está por conta do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, e subiu 0,26% em setembro, acelerando-se em relação à alta de 0,23% apurada em julho.
O resultado veio melhor que a mediana projetada pelo mercado, que esperava aceleração de 0,33%.
Além disso, nos Estados Unidos, estão previstas as divulgações do Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) e a ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc).
- De olho no petróleo: Guerra no Oriente Médio está ditando o rumo da principal fonte de energia do mundo. Portanto, hora de apostar no ”ouro negro”? Clique aqui para saber mais no Giro do Mercado desta terça-feira (10)!
Mercados lá fora
Wall Street opera em alta nesta manhã, com investidores digerindo falas mais brandas de diretores do Federal Reserve. Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500, Dow Jones e Nasdaq avançavam 0,28%, 0,25% e 0,39%, respectivamente.
Está no radar do mercado o Índice de Preços ao Consumidor dos Estados Unidos (CPI, em inglês), previsto para ser divulgado amanhã. O dado pode trazer mais pistas sobre os próximos passos do Fed.
Ainda pesa o conflito em Israel e o grupo Hamas. No entanto, as informações de que o Irã não está envolvido nos ataques segurou os ânimos. Além disso, a Arábia Saudita também tentar evitar uma escalada de violência na região do Oriente Médio.