Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

De olho em varejo e consumo? Veja as favoritas do Bradesco BBI

Valter Outeiro da Silveira - 20/07/2019 - 11:44
Analistas avaliam a temporada de resultados no setor de varejo e consumo (Imagem: Pixabay)

“É improvável que os resultados para o segundo trimestre de 2019 sejam animadores no Brasil”. A afirmação se insere em relatório do Bradesco BBI sobre prévia de resultados das empresas de consumo e varejo, no qual os analistas Richard Catchcart e Flavia Mendes projetam os números operacionais corporativos diante da retomada da economia brasileira.

A instituição destaca primeiramente a expectativa otimista, no início do ano, em torno dos resultados do segundo trimestre, pelo efeito da fraca base de comparação com a greve dos caminhoneiros.

“Os resultados mostrarão que isso não aconteceu, já que o enfraquecimento da confiança do consumidor prejudicou a demanda e, consequentemente, o crescimento da receita”, avalia o banco.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Prediletas

Dentre o universo das empresas cobertas pelo Bradesco BBI, as “principais recomendações de compra são as ações de Magazine Luiza (MGLU3), BK Brasil (BKBR3), Lojas Renner (LREN3) e CVC Brasil (CVCB3)”.

Por fim, os analistas destacam que “não esperam uma reação negativa do mercado” diante de resultados relativamente mais fracos.

Confira abaixo as projeções e recomendações do Bradesco: 

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 20/07/2019 - 11:44