Internacional

De Guindos, do BCE, diz que taxa de câmbio é fundamental para inflação

17 set 2020, 9:31 - atualizado em 17 set 2020, 9:31
Banco Central Europeu
Guindos acrescentou que o BCE não está satisfeito com sua própria previsão de uma taxa de inflação de 1,3% em 2022 (Imagem: REUTERS/Ralph Orlowski/File Photo)

A taxa de câmbio do euro é um fator “fundamental” para a inflação da zona do euro, disse o vice-presidente do Banco Central Europeu, Luis de Guindos, nesta quinta-feira, juntando-se a várias autoridades do BCE que alertaram sobre a força da moeda única.

“O câmbio é uma variável econômica fundamental que afeta as importações, exportações, inflação de importados ou deflação”, disse de Guindos durante um webinar.

“Uma flutuação relativamente rápida e intensa na taxa de câmbio afeta as expectativas de inflação e as condições que a determinam.”

Ele acrescentou que o BCE não está satisfeito com sua própria previsão de uma taxa de inflação de 1,3% em 2022, mas minimizou os temores de deflação.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar