CryptoTimes

De acordo com relatório recente, Genesis Capital teve ótimo desempenho

31 jan 2020, 9:31 - atualizado em 31 jan 2020, 9:31
genesis capital
Ótimo desempenho da empresa demonstra que há possibilidade de investidores institucionais entrarem no mercado para terem maior rendimento (Imagem: Genesis Capital)

Genesis Capital publicou um relatório com suas informações relacionadas ao quarto trimestre de 2019, que mostra crescimento sustentável em suas operações de crédito, totalizando US$ 1,1 bilhão, um aumento desde seu grande recorde de US$ 868 milhões no terceiro trimestre.

Empréstimos ativos também aumentaram para mais de meio bilhão, ou 21%, apesar do preço decrescente do bitcoin.

Continuando a tendência no último ano, dinheiro em espécie (e equivalentes como stablecoins) se tornaram uma porção progressivamente maior de sua carteira de empréstimos.

Conforme observado no relatório do terceiro trimestre, isso é resultado de negociadores querendo alavancagem, além da oportunidade de arbitragem no mercado de futuros em que negociadores podem pegar dinheiro em espécie emprestado para adquirir futuros à vista e vendê-los ao conseguir lucro sem riscos.

(Tradução feita a partir do gráfico fornecido pela Messari)

É provável que essa curva acima da média continue no futuro próximo. No entanto, vai se normalizar lentamente em consequência do crescente fornecimento de dinheiro em espécie.

Credores institucionais de ativos lastreados poderiam começar a entrar no mercado conforme se tornam mais confortáveis em lidar com o bitcoin já que o rendimento é bem maior do que recebem em estruturas tradicionais.

Espera-se que surja um importante direcionador da demanda por dinheiro em espécie dos mineradores conforme buscam atualizar seus equipamentos para melhorar eficiência após o halving.

Eles podem alavancar seus balanços existentes para fornecer dinheiro e comprar os melhores equipamentos do mercado.

A demanda crescente para pegar empréstimo, emprestar e garantir criptoativos é um bom sinal para a Genesis e outros credores do universo. Conforme essas empresas continuam crescendo, serão capazes de expandir suas habilidades para melhor atender as necessidades de seus clientes.

Já no mercado de empréstimos, conforme mais dívidas entram no sistema, existe um crescente risco ao mercado.

O crescimento de derivativos também tem um papel importante, já que muitas dessas empresas estão pegando fundos emprestados para realizar suas negociações, o que acrescenta outra camada de risco.

Por conta de serem tão entrelaçadas, sempre vai ter a possibilidade de calote como resultado de má gerência de suas posições, o que poderia ter um efeito cascada na liquidez nos mercados de empréstimo.

messari@moneytimes.com.br