CryptoTimes

DBS, o maior banco da Ásia, anuncia serviço de custódia de criptomoedas

14 maio 2021, 10:56 - atualizado em 14 maio 2021, 10:56
Com o novo serviço, clientes de alto poder aquisitivo do banco não terão de se preocupar com a segurança de seus criptoativos, pois estarão sob gestão do banco (Imagem: DBS)

Nesta sexta-feira (14), DBS Group, o maior banco sul-asiático, anunciou que DBS Private Bank passará a oferecer serviços de custódia de criptomoedas, noticia o Decrypt.

Isso significa que seus clientes de alto poder aquisitivo poderão armazenar bitcoin (BTC), ether (ETH), bitcoin cash (BCH) e XRP. Segundo Joseph Poon, líder do grupo DBS Private Bank:

Nos últimos anos, mais clientes expressaram interesse ou já investiram em criptoativos e esperamos que essa tendência acelere conforme criptomoedas se tornem mais populares.

Ele acrescentou que a estrutura de custódia permitirá que clientes tenham “uma forma conveniente de armazenar esses ativos, com a tranquilidade de saberem que serão gerenciados com segurança e repassados para seus beneficiários escolhidos”.

O serviço garante que informações fundamentais, como instruções de acesso ou back-ups de carteira, estejam seguras e permaneçam confidenciais quando a riqueza for direcionada para herdeiros.

DBS Group se une à lista de empresas do setor tradicional que estão lançando produtos cripto, como Morgan Stanley, que oferece fundos de bitcoin a seus clientes desde março.

Goldman Sachs também irá oferecer acesso a notas sem entrega futura de bitcoin, bem como UBS planeja oferecer investimentos em cripto a seus clientes.

Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br