Datafolha mostra Lula com 52% contra 48% de Bolsonaro nos votos válidos
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou 52% dos votos válidos na última pesquisa Datafolha antes do segundo turno da eleição presidencial, contra 48% do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição.
Os votos válidos excluem os votos em branco e nulos e os indecisos da pesquisa. A margem de erro do levantamento divulgado neste sábado é de 2 pontos percentuais.
A diferença entre Lula e Bolsonaro está no limite da margem de erro. Na pesquisa divulgada na quinta-feira o placar estava em 53% a 47%.
- SEU SALÁRIO LÍQUIDO PODE MUDAR: Lula e Bolsonaro querem mexer no salário de brasileiros com mudança nos impostos – e isso pode impactar sua renda nos próximos meses. Entenda neste link o que eles querem fazer.
No primeiro turno da corrida presidencial, no início do mês, Lula terminou à frente de Bolsonaro com 48,43% dos votos válidos contra 43,20%.
Depois dos resultados oficiais do primeiro turno, os institutos de pesquisa têm sido alvo de críticas, especialmente do atual presidente e aliados, por terem subestimado os números do candidato à reeleição na primeira votação.
No total de votos, o Datafolha mostrou que o petista manteve 49% das intenções de voto, contra 45% do presidente, que variou 1 ponto para cima. Os votos brancos e nulos somam 4% (ante 5%) e os indecisos se mantiveram em 2%.
O Datafolha ouviu 8.308 pessoas em 253 municípios, entre sexta-feira e este sábado.
- Com Lula ou Bolsonaro, poupança e conta corrente estão “comendo” o seu dinheiro sem você perceber – e a situação tende a piorar. Veja como fugir disso clicando aqui.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.