Economia

Datafolha: Apoio total ou parcial às privatizações é de 51% dos brasileiros

05 jan 2019, 17:20 - atualizado em 05 jan 2019, 17:27
A Eletrobras é uma das empresas na fila da privatização

Segundo uma pesquisa Datafolha publicada neste sábado na Folha de S. Paulo, o apoio total ou parcial às privatizações soma 51% dos brasileiros (19% totalmente, 15% em parte, 1% não concorda ou discorda e 17% discorda em parte). De acordo com o levantamento, 44% discordam totalmente e 5% não sabem.

Sobre as leis trabalhistas, 54% têm opinião favorável, em parte ou indiferente às mudanças (22% totalmente, 17% concorda em parte e 14% discorda em parte). Outros 43% discordam totalmente e 3% não sabem.

Por fim, sobre a pergunta “Mulheres ganharem menos do que os homens é um problema das empresas e não do governo?”, 61% tendem a achar que este pode ser um problema das empresas (34% totalmente, 13% concorda em parte, 12% discordam totalmente). Cerca de 38% discordam totalmente e 1% não sabe.

A pesquisa foi realizada em 18 e 19 de dezembro de 2018 e ouviu 2077 pessoas em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar