Dasa (DASA3) terá novo CEO a partir de fevereiro de 2024; veja o nome escalado para o cargo
O conselho de administração da Dasa (DASA3) aprovou nesta terça-feira (27) o plano de sucessão de Pedro de Godoy Bueno, atual CEO da companhia.
O plano inclui a indicação de Lício Tavares Ângelo Cintra para ocupar o lugar de Bueno a partir de 1º de fevereiro de 2024, de acordo com o fato relevante enviado ao mercado.
O plano engloba três fases:
- Fase 1 (agosto de 2023 a fevereiro 2024): Ainda como CEO, Bueno vai imprimir um ritmo na transição da liderança executiva no âmbito da gestão, apoiando Cintra no conhecimento da companhia e equipe. Como COO, Cintra estará à frente da execução e operação do core do negócio: hospitais, diagnósticos e comercial;
- Fase 2 (fevereiro 2024 a fevereiro de 2025): Como vice-presidente executivo do conselho de administração e integrante do comitê de Pessoas, Bueno garantirá disciplina em relação ao direcionamento e implantação da estratégia, assim como apoiará Cintra no papel de CEO; e
- Fase 3 (a partir de fevereiro de 2025): Pedro passará a atuar como vice-presidente do conselho de administração da Dasa, deixando a posição executiva.
À frente da Dasa há mais de oito anos, Bueno comandou mais de vinte fusões e aquisições nos últimos três anos, com uma agenda forte de integração dos ativos. Sob sua gestão, foi criada o Nav, plataforma de saúde com mais de 7 milhões de usuários.
O executivo também conduziu o re-IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês) da empresa em 2021, além de um follow-on (oferta subsequente de ações) que movimentou R$ 1,7 bilhão.
- Nem que sim, nem que não! Como o mercado vai refletir a ata do Copom e IPCA-15 a 0,04%? Clique aqui para assistir ao Giro do Mercado de hoje (27) e veja como investir nesse cenário. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Quem é Lício Cintra?
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com curso de especialização em Administração de Empresas pela FGV, MBA em Controladoria e Finanças pela USP (Fundace) e MBA Executivo Internacional pela FIA, Lício Tavares Ângelo Cintra tem 18 anos de experiência no setor de saúde.
Cintra já atuou na Hapvida (HPAV3) como membro do conselho de administração e vice-presidente de M&A (fusões e aquisições) e Comercial. Atual por 14 anos no Grupo São Francisco, sendo 10 deles à frente do grupo.
Segundo a Dasa, com o “bom trânsito” de Cintra no setor de saúde, o executivo contribuirá para a expansão de parcerias inovadoras com clientes.
“A companhia e o conselho de administração têm convicção de que Lício contribuirá de forma expressiva para ampliar ainda mais a capacidade de entrega de valor da Dasa, consolidando um novo modelo de liderança estratégica e operacional”, afirmou, no documento.