Dasa (DASA3) diz que negociação para fusão com Amil está em ‘estágio avançado’
A Dasa (DASA3) confirmou nesta segunda-feira (10) estar em negociações com a operadora de planos de saúde Amil para uma combinação de negócios, e acrescentou que as conversas estão em “estágio avançado”.
Segundo fato relevante da Dasa, com a fusão, cada empresa deteria 50% do capital social da nova companhia, denominada “Ímpar“. A empresa acrescentou que haveria uma transferência de dívida de pelo menos 3 bilhões de reais da Dasa para a Ímpar.
- No mercado financeiro, agir rápido é essencial para capturar as melhores oportunidades. E você pode receber as informações mais importantes do dia antes mesmo de a bolsa abrir. Basta clicar aqui para se inscrever gratuitamente em uma das newsletters mais lidas da Faria Lima.
Doze hospitais da companhia de medicina diagnóstica fazem parte da transação, de acordo com o documento, e os hospitais da Rede Américas no Ceará e no Rio Grande do Norte, além dos hospitais verticalizados da Amil, não fariam parte do negócio.
A Dasa confirmou ainda que recebeu do empresário Nelson Tanure documento visando potencial combinação de negócios com a Alliança Saúde, mas que não há nenhuma decisão da administração da companhia quanto à proposta.