AgroTimes

Das 221 decisões diárias sobre o que comer ou beber, falta “empurrãozinho” do produtor

23 ago 2022, 14:21 - atualizado em 23 ago 2022, 14:21
Mundo digital impõe necessidades de comunicação dos fornecedores aos consumidores (Imagem: Freepik)

Não só das decisões do consumidor que as empresas vivem, em particular a agroindústria em tempos bicudos de inflação. Um “empurrãozinho” na decisão do comprador vai bem.

O conceito de “nudging” não é exatamente novo, mas na era do online por excelência, influenciar a escolha do outro lado do espectro digital soma pontos.

“Quero falar sobre como diversos acontecimentos e tendências, além de diferentes gerações, impactam a cadeia produtiva em todo o mundo”, resume Elena Ozeritskaya, diretora da consultoria Fresh Insight, em sua palestra na The Brazil Conference & Expo (30 de agosto, São Paulo), sob realização da International Fresh Produce Association (IFPA).

O produtor de frutas, verduras, legumes e flores, focos do painel, embarcam cada vez mais no ecommerce, porém ainda precisa se comunicar melhor nas múltiplas ferramentas online à disposição.

Se o consumidor, sobretudo no Hemisfério Norte, já está conectado nas compras a um clic, agora deve ser a vez dos fornecedores os entenderem como os levam às decisões, e trabalhar as transformações a seu favor.

E isso implica, também, conduz Ozeritskaya, em um ‘”empurrãozinho” para causas nobres, como o consumo de alimentos e bebidas dentro de parâmetros ambientais e sociais que assumem cada vez mais importância entre as populações.

Quem sabe, com o arsenal de comunicação trabalhado para atender as novas demandas, algumas das 221 decisões diárias sobre o que comer ou beber – segundo estudos da Universidade de Cornell, citado pela fundadora da consultoria -, possam entrar no caixa dessas empresas mais modernas e tecnológicas.

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