BusinessTimes

Danone tem alta de 11,64% na receita com vendas no 1º tri, para 6,962 bilhões de euros

26 abr 2023, 11:52 - atualizado em 26 abr 2023, 11:51
Danone
A empresa classificou, em relatório, que este foi um começo de ano forte (Imagem: Facebook/Danone)

A Danone, empresa francesa do setor de laticínios, informou nesta quarta-feira, 26, que registrou receita de 6,962 bilhões de euros (cerca de US$ 7,66 bilhões) com as vendas do primeiro trimestre deste ano. Em uma base comparável, as vendas da empresa subiram 11,64% ante o reportado nos três primeiros meses de 2022, de 6,236 bilhões de euros.

O resultado veio acima das expectativas de analistas, que esperavam vendas em 6,71 bilhões de euros. O crescimento orgânico das vendas foi de 10,5% e os ganhos no volume avançaram 0,2%.

No segmento de leite à base de plantas essenciais (EDP), as vendas líquidas cresceram 11,98% no primeiro trimestre do ano ante 2022, para 3,768 bilhões de euros.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

O segmento de Nutrição Especializada também viu a receita subir 11,67%, para 2,143 bilhão de euros. Enquanto isso, a Divisão de Águas da Danone também teve alta de 10,52%, para 1,051 bilhão de euros.

A empresa classificou, em relatório, que este foi um começo de ano forte. A Danone disse que esse desempenho foi impulsionado por todas as categorias e áreas geográficas, com destaque para a América do Norte, China, norte da Ásia e Oceania, que também foram apoiadas por fases favoráveis.

“Mais uma vez neste trimestre, entregamos consistentemente os pilares de nossa estratégia Renew Danone, melhorando ainda mais a qualidade de nossa execução e investindo em nossas marcas e plataformas vencedoras, enquanto continuamos a simplificar e melhorar nosso portfólio”, completou a empresa.

Para o acumulado do ano fiscal de 2023, a Danone espera um crescimento entre 4% e 6%, ante expectativas anteriores entre 3% e 5%.

A empresa também confirmou que vê uma melhora moderada na margem operacional recorrente.

“Continuamos totalmente focados em cumprir nossa agenda Renew Danone, estabelecendo uma base sólida para a criação de valor sustentável a longo prazo”, declarou a companhia.