BusinessTimes

Daniella Cicarelli, investidora da bolsa, se torna garota propaganda de fintech do mercado de capitais

24 fev 2022, 16:28 - atualizado em 24 fev 2022, 16:31
Daniela
Daniella Cicarelli estrela campanha da Vórtx, fintech de mercado de capitais (Imagem: Divulgação)

Discutir o mercado de capitais de forma descomplicada e informal, é isso o que a Vórtx propõe e conta com a investidora, apresentadora e atleta Daniella Cicarelli para campanha da solução Consulta Formal 4.0.

Na última terça-feira (22), a fintech lançou uma grande campanha publicitária com foco em solução tecnológica para o mercado de capital, a Consulta Formal 4.0, que permite consultar investidores por WhatsApp. A campanha terá duração de 3 meses e inclui filme para TV fechada (Globo News), mídia online e influenciadores (como Faria Lima Elevator).

A escolha de Daniella Cicarelli não foi despretensiosa, sendo que ela é investidora da bolsa de mercado de capitais. Cicarelli afirmou que “quando tomei contato com o propósito da Vórtx como um todo e com a proposta da Consulta Formal 4.0, identifiquei-me na hora. Eu, como investidora, vivo recebendo correspondências e raramente participo das decisões por conta da complexidade. Agora, pelo Whatsapp, eu mesma serei muito mais ativa”.

A plataforma consiste em uma combinação de centenas de robôs e colaboradores, atuando em corporate trust services, fund trust services e banking services. No ano passado, receberam aporte de R$ 190 milhões ano passado, da FTV Capital.

Consulta Formal 4.0 

A proposta da fintech por meio da Consulta Formal 4.0 é descomplicar o mercado de capitais ao permitir consulta a investidores pelo WhatsApp. 

Juliano Cornacchia, CEO da Vórtx, explicou que a Consulta Formal 4.0 visa sanar uma das grandes dores da indústria de fundos, ou seja, a dificuldade de gestores de fundos em avançar nas tomadas de decisões, por precisarem obter a aprovação dos cotistas, que acontece por meio de Assembleias Gerais e as chamadas Consultas Formais. 

Devido à complexidade do procedimento, a quantidade de cotistas e a falta de conhecimento dos investidores, os fundos não conseguem o mínimo necessário para as aprovações. Enquanto isso, dada a complexidade da comunicação dos investidores com os gestores dos seus fundos, os investidores acabam não participando das decisões mais importantes dos seus investimentos.

Neste cenário, foi vista a oportunidade de  inverter o caminho, ou seja, em vez de levar o investidor para baixar mais um aplicativo ou para um login em uma plataforma complexa via web, optaram por levar a consulta formal dos fundos que administramos até o investidor, no WhatsApp.

Rodrigo Cerveira, CMO da Vórtx, destacou que “a campanha contribui para o nosso posicionamento de vetor de transformação e inovação do mercado de capitais, e ainda com nosso propósito de descomplicar, em um formato inusitado que traz humor para o segmento com um storytelling diferente do comum.”

Cerveira ainda afirmou que o objetivo é contribuir ativamente para um mudança no comportamento do investidor brasileiro. Dessa forma, a Consulta Formal 4.0 funciona para qualquer tipo de fundo que tem a necessidade de realizar essa comunicação com seus cotistas, seja ele imobiliário, de ações, multimercados, entre outros.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar