AgroTimes

Dangote, da Nigéria, vai iniciar exportações de fertilizantes para EUA e Brasil

22 jun 2021, 9:49 - atualizado em 22 jun 2021, 9:50
Fertilizantes
A nova planta de ureia na zona de livre comércio de Lekki, no Estado de Lagos, desenvolvida para produzir 3 milhões de toneladas por ano, também será capaz de abastecer todos os grandes mercados da África Subsaariana (Imagem: Pixabay/barskefranck)

A nova fábrica de fertilizantes do bilionário nigeriano Aliko Dangote, localizada próximo a Lagos, realizará seu primeiro embarque entre o final de junho e o início de julho, com destino à Louisiana, embora a maior parte das exportações da unidade deva ser direcionada para o Brasil, disse o empresário nesta terça-feira.

A nova planta de ureia na zona de livre comércio de Lekki, no Estado de Lagos, desenvolvida para produzir 3 milhões de toneladas por ano, também será capaz de abastecer todos os grandes mercados da África Subsaariana, acrescentou Dangote em um fórum econômico virtual promovido pelo Catar.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar