Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dados de emprego no Canadá tem alta que superou as expectativas em Janeiro

Investing.com Brasil - 08/02/2019 - 16:28

Por Investing.com – O mercado de trabalho canadense manteve-se firme em janeiro, com uma alta na oferta de empregos que superou em muito as expectativas e suavizou o caminho para novos aumentos de juros do Banco do Canadá.

O número de pessoas trabalhando no Canadá aumentou em 67.000 em janeiro, de acordo com a Statistics Canada, ficou muito acima do aumento de 9.300 em dezembro e uma previsão de consenso para um aumento de 8.000.

A agência também relatou um aumento acentuado no número de pessoas procurando trabalho. Isso levou a força de trabalho total a se expandir, o que também elevou a taxa de desemprego em 5,8%. Esse número foi ligeiramente superior aos 5,7% esperados. A taxa de desemprego atingiu uma baixa de quatro décadas de 5,6% em novembro e ficou lá em dezembro.

dólar canadense aumentou muito nas notícias, subindo quase um centavo contra o dólar americano e reverter grande parte de suas perdas na conversa moderada pelo governador do banco central Timothy Lane no início da semana.

Lane havia avisado que as incertezas sobre a política comercial estava nublando também a perspectiva econômica ao norte da fronteira.

O banco central elevou as taxas de juros em 1,25 ponto percentual desde julho de 2017, mas não elevou as taxas em sua última reunião em 9 de janeiro. Analistas esperam manter as taxas em 6 de março.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

No início da sexta-feira, dados recentes mostraram que o mercado imobiliário canadense também parece recuperar o ímpeto após uma forte desaceleração no segundo semestre do ano passado. A construção de casas aumentou em 208.000 em janeiro, acima das expectativas de 205.000. Essa notícia seguiu um relatório mostrando que as licenças de construção atingiram seu nível mais alto em um ano e meio, em janeiro.

Leia mais sobre: Canadá, Economia, Emprego, Internacional

Última atualização por Vitória Fernandes - 08/02/2019 - 16:40