Coronavírus

Dados da Índia indicam disseminação desenfreada da Covid em dia de recorde de óbitos

19 maio 2021, 9:55 - atualizado em 19 maio 2021, 9:55
Índia Coronavírus Máscara
A Índia relatou 267.334 infecções diárias novas nesta quarta-feira, o que eleva seu total para 25,5 milhões (Imagem: Reuters/Adnan Abidi)

Quase dois terços das pessoas examinadas na Índia revelaram exposição à Covid-19, disse uma rede de laboratórios particulares nesta quarta-feira, indicando uma disseminação desenfreada do vírus no momento em que o número diário de mortes atingiu o recorde de 4.529.

A Índia relatou 267.334 infecções diárias novas nesta quarta-feira, o que eleva seu total para 25,5 milhões, cifra só inferior à dos Estados Unidos, e 283.248 mortes, como mostraram dados do Ministério da Saúde.

Há meses nenhum lugar do mundo é atingido tão duramente pela pandemia quanto a Índia – uma nova variante descoberta no país provocou uma disparada de mais de 400 mil infecções novas por dia.

Só os EUA tiveram um número diário de mortes pior: 12 de fevereiro, quando 5.444 vidas foram perdidas, segundo um monitoramento da Reuters.

Como hospitais e crematórios estão superlotados e o sistema de saúde está sobrecarregado, muitos creem que as cifras oficiais subestimam muito o impacto real da epidemia, e alguns especialistas dizem que infecções e mortes podem ser entre 5 e 10 vezes maiores.

Há temores de que a nova variante altamente infecciosa esteja fora de controle e que muitos casos não estejam sendo relatados por falta de exames, particularmente no vasto interior do país.

Dados da Thyrocare, uma rede de laboratórios particulares, parecem confirmar estes temores, mostrando que 63,5% das pessoas tiveram diagnóstico positivo de anticorpos da Covid-19 em média nos últimos sete dias – mais do que os 45% do mês passado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar