Eleições 2018

Datafolha: Bolsonaro dispara a 32% e bate Haddad no 2º turno, mostra pesquisa eleitoral

02 out 2018, 19:06 - atualizado em 02 out 2018, 19:59

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) cresceu de 28%, na pesquisa divulgada em 28 de setembro, para 32% nesta terça-feira (2). O segundo lugar, Fernando Haddad (PT) oscilou de 22% para 21%, mostra a pesquisa Datafolha divulgada nesta noite.

Mulheres preferem Bolsonaro a Haddad, mostra nova pesquisa Datafolha

Bolsonaro está mais próximo da vitória no 1º turno, dizem analistas

Ciro Gomes (PDT) se manteve com 11%, empatado com Geraldo Alckmin (PSDB), que foi de 10% para 9% e Marina Silva (Rede), 4%.

Conforme a pesquisa, João Amoêdo (Novo) é o candidato de 3% do eleitorado. Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriota) estão empatados com 2% cada um. Guilherme Boulos (PSOL), João Goulart Filho (PPL), Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram no levantamento.

Oito por cento dos entrevistados indicaram a intenção de anular ou votar em branco; enquanto 5% disseram que não sabem em quem vão votar ou não quiseram responder.

Uma pesquisa divulgada pelo Ibope ontem motivou uma forte alta dos mercados.

2º Turno

Bolsonaro cresceu de 39% para 44% e Haddad caiu de 45% para 42%.

Rejeição

A taxa de rejeição do petista decolou de 32% para 41%. Enquanto isso, a de Bolsonaro passou de 46% para 45%. Os movimentos contrários ao candidato do PSL, principalmente de mulheres, parecem não ter surtido efeito. Entre as mulheres, ele cresceu de 21% para 27% e ultrapassou os 20% de Haddad.

O Datafolha entrevistou 3.240 eleitores de 225 municípios nesta terça. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela Folha. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-03147/2018.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar