Da segunda feira do pânico ao primeiro prejuízo da Petrobras (PETR4) em anos: o resumo da semana
A última semana foi um verdadeiro teste para cardíacos no mercado financeiro. Tudo começou com o que apelidamos de “segunda do pânico”, com o Japão protagonizando a maior queda histórica de uma bolsa de valores desde a “Black Monday de 1987”.
O principal índice da bolsa japonesa, o Nikkei, despencou exatos 12,4%. Inclusive, durante o pregão, a bolsa de lá acionou o circuit breaker, quando as negociações são paralisadas devido a movimentos muito bruscos e atípicos de suas ações.
A aversão ao risco, que nasceu como reação aos sinais de enfraquecimento da economia dos EUA, também contaminou Wall Street e as bolsas de Nova York tiveram uma das piores performances dos últimos anos. Tudo se resume ao temor de recessão nos EUA.
Então, a pergunta que fica é: a maior economia do mundo realmente está correndo esse perigo? É o que a analista da Empiricus Research, Larissa Quaresma, responde no vídeo logo abaixo, que é um resumo da semana com os melhores momentos do Giro do Mercado, programa que vai ao ar de segunda a sexta às 12h no YouTube do Money Times.
No resumo a jornalista e apresentadora Paula Comassetto também conversa com analistas sobre os outros grandes temas que movimentaram os mercados na semana: os resultados dos grandes bancos, o prejuízo da Petrobras e mais.
Tudo com recomendações do que fazer com os seus investimentos diante de vários cenários. Acesse logo abaixo:
VEJA TAMBÉM — Ações do fundo que venceu o Ibovespa ‘de lavada’ reveladas
Com mais de 40 anos de experiência e sócio fundador da Trígono, Roger Werner é famoso por ser um grande conhecedor de small caps, mas não só isso.
Lançado pela gestora em novembro do ano passado, o Parthenon, fundo que investe em empresas maiores, está com um desempenho invejável: uma valorização de 6,18% desde o início contra uma alta de 0,58% do Ibovespa no mesmo período.
Werner falou com o Money Times e revelou quais são as ações do do fundo. Você pode conferir o papo completo no vídeo abaixo, disponível no nosso canal do YouTube.
Aproveite para se inscrever no canal do Money Times, assim você recebe alertas sempre que estivermos ao vivo com os assuntos com mais potencial de abalar o seu patrimônio. Clique aqui e se inscreva.