Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cyrela, Tenda, MRV e Direcional: Uma ação vai dar quatro vezes o retorno da outra

Valter Outeiro da Silveira - 03/10/2019 - 20:09
São Paulo Imóveis Brasil
Tenda é a empresa mais barata para BB Investimentos (Imagem: Pixabay)

O múltiplo P/VPA (Preço sobre Valor Patrimonial por Ação) é utilizado pelos investidores no setor imobiliário para avaliar a solvência de uma construtora, pela representatividade entre quanto o mercado avalia a empresa e o valor da liquidação completa de seus ativos excluídos os passivos.

Em relatório divulgado nesta quinta-feira (3) e obtido pelo Money Times, a analista Kamila Oliveira do BB Investimentos publicou estudo comparando a relação entre múltiplo P/VPA e RoE (Retorno sobre Patrimonio Líquido) projetado para doze meses de Cyrela (CYRE3), MRV (MRVE3), Tenda (TEND3) e Direcional (DIRR3).

O RoE é um indicador de performance financeira, por medir a relação entre o lucro líquido e o patrimônio líquido. Segundo Oliveira, “as empresas com maior desconto (menor P/VPA) e maior rentabilidade estão entre as mais atraentes do setor”.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Desta forma, as ações da Tenda apresentam menor múltiplo P/VPA e maior RoE projetado para doze meses. Dentro do universo de cobertura, os papeis da Cyrela são os mais “caros”, segundo o BB Investimentos.

Por fim, vale destacar a queda de 14,8% dos distratos entre janeiro e setembro de 2019 e a expectativa de compra de bens de maior valor 2,4% abaixo no segundo trimestre deste ano em relação aos três primeiros meses de 2019.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 03/10/2019 - 20:14